quarta-feira, 21 de março de 2018

Primavera

A primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre. A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal" e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal", no Hemisfério Norte, tem início na data 20 de Março e termina em 21 de junho. A "Primavera austral", no Hemisfério Sul, tem início na data 23 de setembro e termina a 21 de dezembro.
Com o chegar da Primavera os dias começam a aquecer, e os campos florescem, por tod o lado sente-se o cheiro da flores e os campos estão lindos, verdinhos e floridos. Um novo recomeço .
É Primavera, o canto dos passarinhos acorda-nos pela manhã.
Quando o inverno termina e os dias ensolarados e mais ativos da primavera chegam, as cidades se enchem de cores e perfume. Para muitos, esse é um momento de renovo da esperança e da alegria, que após os dias frios da estação anterior, podem novamente brotar nos corações. Não raro, há quem associe a primavera aos bons sentimentos, ao amor, à paz e aos dias de tranquilidade. A estação, inclusive, inspira as pessoas a tomarem para si a beleza dessa época do ano.
Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela… Exatamente porque nunca são as mesmas flores.” Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário