terça-feira, 6 de março de 2018
Dança: Acto de Adoração
Louvar a Deus não é somente com cânticos, a dança é uma forma de adoração, o nosso corpo é Templo do Espírito Santo, então porque não usar o corpo para Adorar o Rei dos Reis?!
Dançar para Deus é uma forma de gratidão, de adoração.
Quando dançamos, estamos dando ao Senhor uma adoração com tudo o que temos e com tudo o que somos.
Muitas pessoas se perguntam se é correto dançar na igreja, na Bíblia diz em Salmos 150:6 “Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.”
Salmos 149:3 diz: “Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa.”
A Dança na Bíblia
Em Êxodo 15:20-22 diz:
“Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.”
Miriã dançou para Deus, como sinal de gratidão, ela estava tão feliz pelo livramento que foi dado ao seu povo pelo Senhor.
Em Juízes 11:34 diz:
“Vindo, pois, Jefté a Mizpá, à sua casa, eis que a sua filha lhe saiu ao encontro com adufes e com danças; e era ela a única filha; não tinha ele outro filho nem filha.”
Em Juízes 21:21 diz:
” E olhai, e eis aí as filhas de Siló a dançar em rodas, saí vós das vinhas, e arrebatai cada um sua mulher das filhas de Siló, e ide-vos à terra de Benjamim.”
As mulheres judias gostavam de celebrar dançando em rodas, e até hoje em Israel preserva-se esse costume onde os homens também participam.
Em Jeremias 31:34 encontramos um trecho profético que fala da plena restauração de Israel.
“Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus tamboris, e sairás nas danças dos que se alegram.”
Em Lucas 15:11-32 conta a história do filho pródigo que saiu da casa de seu pai com sua parte da herança e foi para o mundo se entregar aos prazeres da carne. E quando ele retorna a casa de seu pai acontece uma grande festa de celebração e danças, pois o que estava morto reviveu, e o que estava perdido foi achado.
“E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.”
Dançar é algo maravilhoso que toca o coração de Deus.
Dançar para Deus não é exibicionismo, não é emoção, não é diversão, nem auto ocupação, mas é um instrumento de adoração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário