terça-feira, 15 de maio de 2018

Noivado


Noivado é o período de tempo transcorrido entre a promessa de casamento (matrimônio) feita entre duas pessoas e a celebração da boda. O noivado é uma relação que supõe um maior comprometimento que o namoro, pois estabelece a promessa de futuro casamento.
O noivado é a fase de planejar e organizar toda a cerimônia.
O noivado existe para que, juntos, o casal busque encontrar maturidade no relacionamento.
O noivado é um compromisso de doação e entrega. “Os noivos se amam e sentem que estão prontos para assumir o casamento e tornam publicamente para suas famílias e amigos a decisão de casar. O noivado não é teste para casamento, mas aliança de compromisso e amor doação entre duas pessoas que se amam e desejam partilhar da vida matrimonial
O noivado é um passo adiante no caminho à estabilidade do compromisso que será pleno quando chegar ao casamento. Ele é importante porque, a partir dele, fala-se com mais objetividade da futura vida de casados e da constituição de uma família. Na cultura ocidental contemporânea, é a partir do momento em que se estabelece o noivado que o casal começa a decidir e correr atrás dos detalhes práticos da futura cerimônia e festa de casamento, além de procurar uma casa própria – ou alugada – para iniciar a nova vida. Em qual igreja casar? Qual a melhor data para a cerimônia? Onde morar? Quando ter filhos?
Aos religiosos, cabe lembrar que a instituição do noivado está presente na Bíblia. Nela, as palavras “noivo” e “noiva” referem-se aos desposados, pois na cultura judaica esse era o estado antes do casamento semelhante ao “noivado” em nossa sociedade atual. Sua origem vem da cerimônia entre as duas famílias quando o valor do “dote” era pago pelo homem aos pais da moça. Nessa ocasião os noivos trocavam presentes. O período de desposados durava mais ou menos um ano e neste tempo o rapaz era dispensado do serviço militar e o casal podia arrumar sua morada futura. Enquanto isso a noiva fazia a sua veste nupcial. Nesse tempo, os noivos não viviam juntos e não podiam manter relações sexuais. A noiva deveria, no final desse período, provar que era virgem
Noivado- condição de quem se comprometeu casar com outra pessoa de quem está noivo. Compromisso de casamento entre duas pessoas. Periodo que decorre entre a oficialização desse compromisso e o dia do casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário