sexta-feira, 24 de setembro de 2021

A Vida é um Sopro

A vida é um sopro, hoje estamos aqui, no minuto seguinte podemos já não estar. Por isso não vá nunca dormir zangado Nunca saia de casa sem se despedir. Nunca deixe de atender uma chamada, pois pode ser a última oportunidade que tem para falar com essa pessoa. Nunca deixe para amnhã para ser Feliz. Ame,Beije,Abraçe, demonstre seus sentimentos ,seja feliz hoje, amanhã já pode ser tarde. Remorso e saudade não apaga o sofrimento, nem traz ninguém de volta. Seja feliz hoje e sempre, pois a vida é um sopro. Elsa Santos,

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Empatia

Empatia é: termos a capacidade de ver e sentir o que a outra pessoa está sentido, é tentar compreender sentimentos e emoções que a outra pessoa está sentindo. Pois cada pessoa vive e sente dores e emoções de maneira diferente. A empatia leva as pessoas se ajudarem umas às outras.., que possamos ter empatia uns para com os outros no nosso dia a dia. A empatia é a capacidade de nos colocarmos no lugar de outra pessoa., tentando agir e pensar da forma que ela agiria e pensaria....

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Família meu bem maior

Nós fracassamos quando: A nossa melhor loiça é para as visitas, mas para quem está em casa usamos a loiça que já está quebrada e feia. Fracassamos quando: Tentamos ser simpáticos e disponiveis para os outros, mas fazer um favor à mãe é um fardo pesado. Fracassamos quando: Com os amigos ou nas redes sociais,demostramos um amor incondicional por nossa família, mas em casa nos recusamos a levantar o prato da mesa. A F
amília é o maior Tesouro que o ser humano tem...

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Uma Lição de Vida

Seja você mesmo, seja feliz, a vida é preciosa, não desperdice tempo com coisas vãs. Por isso: Não viva de aparências. Elas mudam. Não viva de mentiras. Ela não mudam a realidade. Não viva do passado. Ele não volta mais. Não viva pelos outros. Viva por você. Seja feliz, aproveita cada dia e desfrute cada momento, seja você mesmo, sem máscaras . SEJA FELIZ.

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Principe Mateus

O dia tão esperado chegou, 17-04-2021, pelas 19h30m, nascia o principezinho da avó, um menino lindo de olhos escuros e com uma linda cabeleira negra, com 2.730kg, e 48cm, nascia o principe Mateus, para alegria dos seus papás e de toda a família que o esperava com ansiedade e muito amor. Vieste para dar mais cor aos nossos dias meu pequeno principe. Agora sou uma avó mais rica tenho duas princesinhas e um principezinho. És um menino muito amado e desejado, amor da avó. Sejas benvindo meu pequeno principe, que Deus guarde e ilumine teu caminho, que sejas um menino segundo o coração de Deus.
Mateus: Significa “dom de Deus”, “presente de Deus”, “dádiva de Deus”. Mateus é um nome masculino originado a partir do hebraico Mattiyyah. Trata-se de uma redução do nome Mathathiah, que chegou até à língua portuguesa a partir do latim Mataeus. Significa “dom de Deus", "presente de Deus" ou "dádiva de Deus”.

sábado, 13 de março de 2021

Homenagem ao meu Mano Viriato

Viriato (Viriatinho) como lhe chamavam , nasceu a 26 de Dezembro de 1962, terceiro filho numa familía onde já havia 2 meninas, filho caçula, o tão desejado menino havia nascido, um menino lindo loiro de olhos azuis. Era o menino da mãe.
Com 6 anos.
7/8 anos.
9/10 , anos
Com as irmãs , no casamento da mais velha.
No casamento da tia Zetinha.
Aqui já na adolescencia.
No dia do seu casamento.
Com 30 anos, quando partiu para a eternidade, e deixou um vazio e uma saudade sem fim.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Gravidez ( as minhas barrigas preferidas)

Hoje resolvi falar de um tema que é muito importante para mim, e que eu amo de mais, Gravidez, um tempo de Graça para a mulher, 40 semanas cheia de emoções , em que as hormonas andam ao rubro. É um tempo especial, único em que o nosso corpo se prepara e se adapta para durante 40 semanas ter um ser pequenino a se desenvolver dentro dele, é tão emocionante , quando ouvimos pela primeira vez o bater de um novo coração dentro do nossa barriga, é algo que não dá para exprimir por palavras. Há medida que as semanas passam e a barriga começa a crescer , todos os dias ficamos á espera de sentir aquele ser lindo que já amamos tanto mexer dentro da nossa barriga, e quando começams a ver nossa barriga a mexer com os movimentos do bébé, é algo inesplicável. Finalmente começa a contagem decrescente, e a ansiosa espera do parto, para logo podermos conhecer aquela carinha laroca e pegar aquele bebezinho tão amado nos braços, aquele bébé, que carregamos durante semanas, que é nosso ,faz parte de nós, é a nossa obra prima mais perfeita, pela qual dariamos a vida, pois o amor por esse bébé, é um amor incondicional, Amor de Mãe., Filhos são herança do Senhor, o nosso tesouro mais precioso.
Minha primeira graviez, esperando a minha princesa, Loide Miriam, quando descobri o verdadeiro sentido doque era amar incondicionalmente.
Aqui estava grávida da minha segunda princesa a Raquel Miriam, ainda muito no inicio da gravidez, não se notava ainda a barriga, desta gravidez nasceu uma menina loura de olhos claros, o meu segundo amor incondicional.
Grávida do meu terceiro grande amor incondicional. o meu principe Daniel Filipe, um menino lindo, doce de olhos negros grandes e cabelo preto, um principe que veio trazer mais cor a nossa vida, . Meus três grandes amores incondicionais. Alem destas três barrigas , que são as minhas, minhas experiências, depois vieram mais que eu amo também muito, são elas as barriguinhas das minhas princesas, que me fizeram demasiado feliz, ao me tornarem avó, pois amor de avó tem sabor a Mel.
Desta barriguinha linda nasceu a princesinha que me faria avó pela primeira vez, a princesa Rebeca Miriam, grande primeiro amor incondicional da avó.
Desta barriguinha nasceu a princesinha Esther Miriam, a menina que me fez ser avó pela segunda vez, uma princesinha linda e doce, uma bonequinha que a avó ama demais.
A barriguinha que me fará avó pela terceira vez, desta barriguinha nascerá o principezinho Mateus Manuel, estamos todos ansiosos para ver a sua carinha e o pegar no colo, um pricipezinho que já é muito amado. Amor de avó é um amor incondicional, é o chamado amor com açucar, doce como o Mel...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Saudade dos meus Pais

Meu pai,era um homem meigo, gostava de ler, caçar, ir á pesca., gostava de animais, era um homem simples não gostava de confusões, gostava de ver televisão, mesmo já velhinho gostava de ver bonecos animados.
Minha mãe uma mulher muito bonita, apaixonada pelo seu marido , estiveram casados mais de 60 anos, até que a morte os separou, era carinhosa, até que a vida a feriu de tal maneira ao lhe livar o filho caçula com apenas 30 anos de idade, que lhe partiu o coração e passou a viver de recordações , perdendo todo o interesse pela vida, viveu triste e com uma dor intensa pela perda do filho sem nunca conseguir superar.
Foram um casal feliz, daqueles que olhamos e pensamos quero ter um casamento assim, mas já partiram para a morada eterna, meu pai quando tinha 80 anos, e minha mãe passados 5 anos, aos 87 anos,partiram e deixaram um vazio imenso, um vazio ,uma saudade que fica para sempre, . o que quero guardar para sempre e passar para os meus filhos e netos é a lembrança deles como um casal feliz, aquele casal do Felizes para Sempre.
No Casamento da Neta Loide Miriam.
Minha mãe no Casamento do Neto Pedro Miguel
Meus pais no Casamento do Filho caçula Viriato
Meus pais no Casamento da irmã mais nova de minha mãe, Zetinha.
No casamento da filha mais velha, Zezinha
Meus pais , comigo e minhas duas filhas.
Meus pais com os 3 filhos.
Meus pais aqui com o Neto mais nvo Dani Filipe.
Num almoço em minha casa.
Aqui com os meus pais no café.
Meus pais aqui já velhinhos.
Meus pais com o neto mais novo Dani Santos.
Aqui quando minha mãe fez 80 anos.
Com o neto Dani Filipe e a bisneta Becky Miriam.
Quando meu pai fez 80 anos, seu último aniversário em vida.
Quando minha mãe fez 84 anos.
Natal 2017 com o neto Dani.
Minha mãe, quando fez 85 anos.
Natal de 2018, em família.
Minha mãe na ultima vez que foi passear á da mana Zetinha ao Rogil.
Com a mana Zetinha e o sobrinho Moisés.
Aos 86 anos com o neto Dani.
Na sua ultima semana de vida já muito debilitada.